Gripe: Dia D intensifica vacinação neste sábado em todo o País

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, está sendo realizada desde o último dia 10 de Abril, e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó comunica a população que o Dia D de mobilização nacional será realizado no próximo sábado, (04/05), das 08:00 às 17:00. Durante o Dia D, estarão em funcionamento 02 unidades, USF Dona Lidu, na sede e USF Mãe Teca, no povoado de Barra do Tarrachil. Quem mora na região de Caraíbas, Várzea da Ema e São José, pode ficar tranquilo, pois as equipes, apesar de não promoverem o dia D, estão organizadas e seguem realizando a vacinação separadamente em cada micro-área, garantindo a imunização de todos! Para se vacinar é necessário apresentar o CARTÃO do SUS e Caderneta de Vacinação.A campanha tem como principal objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

Grupos prioritários para a vacinação contra influenza:

• Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
• Gestantes;
• Puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto);
• Indivíduos a partir de 60 anos de idade;
• Trabalhadores de saúde (Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade);
• Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
• Professores (Todos os professores das escolas públicas e privadas);
• População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
• Povos indígenas;
• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Vigilância Epidemiológica

“Um novo tempo,uma nova história”