Secretaria Municipal de Assistência Social de Chorrochó realizou a I Jornada Social 2019.

A secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Chorrochó, com o apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó, realizou nos dias 07 e 08 de março, a 1ª Jornada Social com o tema “Aprimorando conhecimentos e praticas profissionais no SUAS.Logo na entrada do evento os participantes receberam um kit.

O evento aconteceu no Centro Paroquial e contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada, beneficiários de programas sociais e trabalhadores do SUAS.O intuito foi de alinhar as ações que serão desenvolvidas nos programas e serviços, além de proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos e práticas profissionais no SUAS.O evento, voltado para profissionais da rede socioassistencial do município Chorrochoense, contou com a participação da Secretária de Assistência Social Srª Nicélia Fonseca,onde deu boas vindas a todos os participantes e destacou como funciona a secretaria e a competência das equipes do CRAS,CREAS, Programa Primeira Instância,Conselho Tutelar e Programa Primeira Infância. Na abertura do primeiro dia de Jornada a palestra principal foi feita pelo assistente social Srº Mauricio Bonarchuck coordenador da proteção básica social do Estado.Num tom informal e bem descontraído, ele abordou técnicas para motivar os profissionais que precisam lidar diretamente com pessoas em estado de vulnerabilidade social.No segundo dia do evento com a presença de Marcelo Maciel Presidente da ONG REPENSAR,que mediou a palestra e destacou a importância da jornada e falou das ações da ONG Repensar que atua na Região em seguida a secretária de Assistência social assinou o projeto de desenvolvimento para o diagnostico do município.
Em seguida teve as oficinas,apresentações e esclarecimentos dos grupos do Programa Cadúnico – Bolsa Família,CRAS,CREAS, Primeira Infância e Conselho Tutelar.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Srª Nicélia Fonseca, comemorou a realização do evento, em sua primeira edição, destacando o fortalecimento ainda mais da relação entre a equipe, que faz o trabalho de base da secretaria de assistência social acontecer e isso só agrega à gestão e quem ganha é o município de Chorrochó-BA.

“Um novo tempo,uma nova história”