Caminhada “Setembro Amarelo” no Povoado do São José e na cidade de Chorrochó-BA.

Setembro Amarelo:Prefeitura realiza caminhada e alerta para prevenção ao suicídio em São José e na cidade de Chorrochó-BA.

A Prefeitura de Chorrochó continua com uma séria de ações de prevenção ao suicídio.Nesta terça-feira(18/09) as Secretarias Municipais de Educação,Assistência Social e Saúde realizaram uma caminhada pelo centro da cidade no Povoado do São José.Presentes nas ações equipes do CRAS,CREAS,SAÚDE,NASF e EDUCAÇÃO, e com apoio dos Alunos e do Diretor José Moreira da Escola Municipal do São José.

Já na manhã desta quarta-feira(19/09) foi realizada uma caminhada promovida pelo CREAS em parceria com as secretarias de Saúde,Educação,Assistência social e Prefeitura de Chorrochó,com foco na conscientização sobre a prevenção do suicídio,com o objetivo direto de alertar a população Chorrochoense a realidade a respeito deste tema.Presentes nas ações o Prefeito Humberto,Vice Prefeito Dilan Oliveira,a Secretária de Assistência Social Nicélia Fonseca, Secretário de Educação Joaci Campos, Conselho Tutelar,ACS e demais autoridades.
A caminhada contou com a participação dos alunos da rede de ensino municipal e estadual,Equipe Via Jovem,Jovens do NUCA Servidores municipais e profissionais da área de saúde levando dezenas de pessoas as ruas e na feira livre com mensagens de prevenção ao suicídio.

Em seguida na feira livre foi realizado uma palestra com a psicóloga Edjane e a Conselheira Tutelar Josileide abordando detalhes sobre o assunto.