Desfile cívico celebra os 64 anos de emancipação política de Chorrochó.

As comemorações tiveram inicio no domingo(09/09) com a santa missa em ação de graças pelos 64 anos de emancipação política do Município de Chorrochó,celebrada pelo Padre Jéferson Galdino.

Na segunda-feira (10/09) a tarde teve início aos jogos da rede municipal de ensino. Na terça-feira(11/09),no dia dedicado aos evangélicos e com apoio da prefeitura de Chorrochó foi realizado o Dia Municipal dos Evangélicos na cidade de Chorrochó.Vários pastores evangélicos de Chorrochó,Abaré e Macururé se reuniram na Praça da matriz,ao lado da Igreja do Senhor do Bonfim onde celebraram uma noite com muito louvor, adoração e ministração da Palavra de Deus.Teve as apresentações da Banda Amor Divino do Povoado de Várzea da Ema e a ex- vocalista da banda Gatinha Manhosa Sara Reis onde cantou diversas músicas consagradas do meio gospel.Uma grande festa foi preparada pela Prefeitura Municipal de Chorrochó para comemorar os 64 anos de emancipação política e administrativa do município.O evento aconteceu nesta quarta-feira(2/09),reunindo centenas de pessoas na cidade.Os destaques foram para o desfile cívico ,apresentação dos cangaceiros da cidade de Paulo Afonso e para os shows do DJ Raul Fonseca e da Banda Nino Coutinho.As comemorações foram iniciadas logo pela manhã com hasteamento das bandeiras e entoamento dos Hinos do Brasil e do Município, em seguida o Prefeito Humberto fez um pronunciamento dando os parabéns a Chorrochó e destacando os inúmeros avanços que o município já alcançou na sua história.

Depois foi dado inicio ao passeio ciclístico que foi bastante concorrido, tendo o público comparecido às ruas do centro da cidade para prestigiar o evento.

Após o passeio ciclístico todos foram até patamar da Igreja do Senhor do Bonfim para rezar a agradecer a Deus.

Desfile

O desfile foi dividido em 02 momentos: CÍVICO E COMEMORATIVO!

Este ano, as escolas abordaram temas homenageando grandes nomes e momentos da história Chorrochoense é os projetos de leitura vivenciados pelos alunos da rede pública municipal de ensino.

Equipe do Via Jovem

Prefeito Humberto e esposa juntamente com a sua mãe,autoridades e a comunidade prestigiando o desfile.

Crianças, jovens e professores das escolas da rede pública de ensino se apresentaram pelas principais ruas da cidade. Além da belíssima participação da Fanfarra da Escola Carlina Barbosa de Deus da cidade de Paulo Afonso e da apresentação dos cangaceiros daquela cidade que finalizaram o desfile com uma belíssima apresentação.O evento contou com a participação do prefeito Humberto Gomes, dos vereadores, de todo o secretariado municipal, de membros do Exército Brasileiro, além de várias autoridades, do empresariado local e membros da sociedade civil que se juntaram nas comemorações dos 64 anos de emancipação política do Município.

Apresentação dos cangaceiros de Paulo Afonso em confronto com a polícia

Após o encerramento dos desfile cívico o Secretário Municipal de Educação Joaci Campos fez suas considerações finais e agradeceu a participação de todos(as).

Em seguida o Prefeito Humberto fez seus agradecimentos   “O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos secretários, dos professores, dos alunos, dos familiares e de todas as pessoas que nos apoiaram. Nossa equipe se superou na realização dessa grande festa”, ressaltou o Prefeito.

O prefeito Humberto assistiu ao desfile do palanque montado na Praça da Matriz, de onde pode abraçar a população e comemorar o sucesso das ações comemorativas aos 64 anos do município Chorrochoense.