1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017/2020 é realizado em Chorrochó-BA

0

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA e Secretarias de Saúde e de Educação, realizaram o primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), nesta quinta-feira (30/08),no Centro Paroquial,na Rua Vereador Francisco Pereira s/n,na cidade de Chorrochó-BA.A Mestre de cerimônia Psicóloga Edjane Menezes fez a abertura do primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF e convidou as autoridades presentes para compor a mesa. O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.Na abertura do primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes Marcos Henrique de Carvalho Santa Rosa falou sobre a metodologia do Selo UNICEF.

M2U03029

Na sequência, a articuladora do Selo UNICEF em Chorrochó-Ba,Claudiane Araujo Reis discorreu sobre os objetivos do Selo UNICEF.

Posteriormente Nataly Oliveira, adolescente do NUCA falou sobre a fase da adolescência e a importância das políticas públicas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

O prefeito Humberto Gomes falou da importância do selo UNICEF para o município e destacou as ações realizadas em sua gestão voltadas para crianças e adolescentes, enfatizando ainda a articulação e o compromisso da equipe Intersetorial.

Estiveram presentes no 1º Fórum Comunitário, o Prefeito Humberto Gomes Ramos, a Secretária de Assistência Social Nicélia Fonseca de Souza, o Secretário de Educação Joaci Campos, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde Natália Fonseca (representando a secretária de saúde- Sheila Araujo), a conselheira Tutelar Eldiana Fonseca, o diretor da Escola Municipal Professora Josefa Alventina de Menezes Jadson Aleques Ribeiro de Oliveira, a vice-diretora do Colégio Estadual São José Gleice Kátia, a delegada de Polícia Civil Drª. Lucinalva Freire, o procurador do município Drº Paulo Menezes, o coordenador do Programa de esporte e lazer da cidade (PELC) Antonio Júnior, os vereadores Noélio Alves Barbosa, Darlan de Sertão e Josete Ribeiro Lima, e o diretor de Cultura Ives Oscar.

Durante o Fórum houve apresentação da equipe intersetorial sobre o diagnóstico e trabalho realizado com crianças e adolescentes no município. Bem como, apresentação cultural do grupo Núcleo de cidadania de Adolescentes (NUCA) sobre adolescente e o uso de drogas.Posteriormente a plenária foi dividida em 11 grupos, onde foram elaboradas propostas conjuntas da gestão municipal para o plano de ação do Selo UNICEF 2017/2020, com a participação de alunos das redes municipal e estadual, bem como, de professores, agentes comunitários de saúde, agentes de Endemias, Conselheiros Tutelares, Rezadeira, representantes do CMAS, representantes do CMDCA, profissionais do NASF, profissionais da SMAS e representante do sindicato dos trabalhadores rurais.

Após apresentação das propostas aprovadas nos grupos de trabalho (GT), encerrou-se o 1º Fórum Comunitário do selo UNICEF 2017-2020 com a recitação do poema de Bráulio Bessa, imagine a paz, pelo adolescente do grupo NUCA Antony Filipe.

No período da tarde a equipe intersetorial do selo UNICEF edição 2017-2020 reuniu-se no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para sistematizar e consolidar a produção do Plano de Ação dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município de Chorrochó-BA.

Prefeitura Municipal de Chorrochó

“Um novo tempo,uma nova história”

Compartilhar...
Skip to content
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4673