Primeiro Cicloturismo na cidade de Chorrochó-BA

As paisagens do semiárido e da vegetação da caatinga do nosso sertão serão foco de uma atividade diferenciada no dia 12 de setembro no aniversário de Chorrochó-BA.Em meio as estradas vicinais, e paisagens típicas do nosso sertão, o evento será chamado do 1º Cicloturismo de Chorrochó que promete encantar ciclistas e visitantes que fazem da bicicleta um modo de desbravar lugares e culturas. As inscrições antecipadas para o evento já podem ser realizadas e a idéia é transformar o projeto em uma rota turística para o nosso município.

O convite é aberto à comunidade Chorrochoense e toda Região. A recepção será realizada pelo Prefeito Humberto Gomes, Primeira Dama Ivone Eunice,vice Dilan Oliveira,Secretários,convidados e pela  equipe da Prefeitura Municipal e através da Secretaria Municipal de Educação,Esportes,Lazer e Cultura e do PELC, a partir das 06h, com saída às 07:h do lado da Igreja matriz do Senhor do Bonfim e terá um percurso de 20 km pelas veredas e estradas vicinais.

As inscrições já podem ser realizadas na secretaria municipal de educação com o Diretor de esportes Idalécio Souza. As inscrições serão gratuitas e terá direito a camisa (limitadas),café da manhã, almoço,pontos de hidratação e acompanhamento de uma equipe de suporte técnico e profissionais de saúde. Todo o equipamento de segurança é de responsabilidade do participante e será exigido para a realização dos trajetos.O secretário de Educação, Joaci Campos, salienta que o Poder Público precisa estar atento às tendências e há algum tempo a Secretaria vem alimentando esta possibilidade. “Queremos transformar a nossa cidade em mais um destino da prática deste esporte saudável e que propicia belíssimas paisagens passando pelos roteiros turísticos”, defende o secretário.

Além da atração de lazer, o objetivo é debater formas de incentivar e viabilizar o uso da bicicleta, pensando em ações permanentes no Município. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria de Educação, Turismo, Esportes, Lazer e Cultura em parceria com as demais secretarias. A equipe organizadora será formada por Juninho Chorrochó, Irany, Joaci Campos, Idalécio, Paulinha, Fiinha,Lívio Fonseca, Samuel Gomes,Edilson Oliveira e Mônica Cipriano.

Maiores informações com o Diretor de Esportes Idalécio Souza

email  lecinho-ojovem@hotmail.com