Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Começa no próximo dia 1º e segue até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. No município de Chorrochó, a imunização será feita em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina de segunda à sexta, das 8 às 17h. Esse ano uma mudança de estratégia vai acontecer visando maior cobertura de vacinação. Ao invés de apenas um “Dia D”, ocorrerão DOIS, dias 04 e 18 de Agosto, das 8h às 17h, nas unidades da Sede e nos Povoados de todo município . A meta é que sejam imunizadas 726 crianças no município.A campanha terá como público-alvo com idade a partir de 1 ano até menores de cinco, independente da situação vacinal. É importante que todas as crianças tenham seus cartões avaliados pelos vacinadores.

Conhecida como Paralisia Infantil, a Poliomielite é uma doença contagiosa causada por vírus. A vacinação é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a unia forma capaz de erradicação da doença.
O Sarampo também é uma doença viral, infecciosa e transmissível. A propagação pode ocorrer de forma direta, por meio de tosse, espirro, falar ou respirar e pode ser evitada por meio da vacinação. A doença já foi uma das principais causas de mortalidade infantil no país e pode deixar sequelas neurológicas. O vírus provoca manchas vermelhas no corpo, febre alta, tosse, coriza, conjuntivite e pontos brancos na mucosa bucal. A vacinação não é uma questão de opinião, opção, nem direito individual. É uma obrigação do cidadão e um dever de todos os pais. Faça parte !