Vacinação Contra Raiva Animal em Cães e Gatos

O setor de Vigilância Epidemiológica, com apoio dos Agentes Comunitários de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 18 de Julho a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 em Chorrochó e já percorreu comunidades como Mulungu, Cinco Bois, Queimada do Milho, Várzea da Ema e Caraíbas.O objetivo é imunizar cães e gatos com mais de três meses de idade.O dia D de Vacinação na sede do município ocorrerá dia 21 e 22 de Julho (sábado e domingo) no pátio da Secretaria Municipal de Saúde.
A expectativa da Secretaria de Saúde para este ano é a vacinação de mais de 2 mil animais das zonas rural e urbana.A raiva pode ser transmitida de cães e gatos para seres humanos por meio da saliva. Atualmente, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção da doença.