CREAS E CRAS desenvolvem ações em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho infantil de Crianças e Adolescentes em Chorrochó-BA.

Dia 12 de junho é lembrado como dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E a Prefeitura Municipal de Chorrochó por meio da Secretaria de Assistência Social (Creas e Cras) realizaram na manhã desta quarta-feira (13/06) uma blitzeducativa  pela feira livre  da cidade com distribuição de panfletos, adesivação de veículos e orientações visando educar e conscientizar a população acerca das ações desenvolvidas focando o Combate ao Trabalho Infantil.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lança este ano de 2018 a campanha com o tema“Não proteger a infância é condenar o futuro”.A comemoração desta data (12/06) trata-se de um estímulo para que todos os países adotem normas e ações sólidas de combate ao trabalho infantil e, por meio delas, desenvolvam políticas de proteção das crianças e adolescentes que se encontram nesta condição.

Participaram desta Blitz as Psicólogas Edjane Menezes dos Santos, Isabela Davine Souza, as Assistentes Sociais Juciara Novais, Roberta Nalline Marques dos Santos Bahia, o Orientador Físico Erondino Nascimento, a Coordenadora do CRAS Nadia Patrícia Dias Barros, bem como Fernanda, Bárbara, Jovicélia (Orientadoras de Grupos), Ana Célia Rodrigues dos Santos e Ziane.