Secretaria de Educação recebe a visita da Coordenadora do PNAIC, Ana Rita Tabosa.

A secretaria de Educação de Chorrochó recebeu no dia de ontem (16) a visita da coordenadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade certa e da Secretaria Estadual da Educação, a senhora Ana Rita Tabosa que também coordena as ações do Programa Dinheiro direto na escola – PDDE INTERATIVO.

Ana veio realizar uma formação com os membros do NALFA (Núcleo de Estudos de Alfabetização e Letramento), bem como Coordenadores Pedagógicos e membros do Conselho Municipal de Educação (CME).A formação serviu para orientar os profissionais sobre o PNAIC, sobre a correta aplicação dos recursos provenientes dos programas como Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e PDDE.

Na oportunidade Ana Rita aproveitou para conhecer algumas escolas da rede municipal, dentre elas a Escola Lauro de Freitas, localizada na sede e a Escola 12 de Outubro, localizada no Povoado Mulungu. A visita a esta escola deixou Ana Rita bastante impressionada com a organização e o trabalho desempenhado pela professora Graziela, que mesmo lecionando em turma multisseriada, consegue resultados fantásticos no processo de alfabetização dos seus alunos.

Todos os que participaram da formação se disseram bastante satisfeitos com as informações ali obtidas, dizendo que elas serão muito importantes para as suas atuações profissionais, bem como parabenizaram a Secretaria de Educação pela iniciativa.