Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (12) de maio de 2018 .

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria municipal de Saúde, informa que já esta acontecendo à vacinação contra a gripe e neste sábado (12), realizará o Dia D de vacinação contra a influenza, no PSF Dona LIDU na cidade de Chorrochó e no Distrito de Barra do Tarrachil, na quadra poliesportiva das 8h às 17h. É importante levar a carteira de vacinação.

O “Dia D” tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância da vacinação. Conforme definição do Ministério da Saúde, a vacina é indicada para os seguintes grupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres em fase do pós-parto, profissionais da saúde, idosos de 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas (diabetes, renais, cardiopatias, etc), professores e indígenas, indivíduos privados de liberdades ou com doenças crônicas e funcionários de delegacias e presídios.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2018 se estende até o dia 1º de junho.

“Um novo tempo, uma nova história”