A Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria de Assistência Social (CREAS,CRAS,) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e o Colégio Estadual Maria de Lourdes Lima Pereira,realizaram na tarde desta terça-feira(08) ,o 1° Seminário “FAÇA BONITO” ,iniciativa que tem por finalidade despertar toda a sociedade Chorrochoense sobre o tema através da intensificação de ações de conscientização do dia 18 de maio. No seminário contou com a presença do prefeito do município Humberto Gomes, Juiz da Comarca de Chorrochó Drº José Carlos Rodrigues do Nascimento,Vereador Tércio de Fafá e Vereadora Jane de Bento representando a Câmara,Diretores das Escolas, Secretária de Assistência Social Nicélia Fonseca, Conselho Tutelar ,Coordenadora de atenção básica Natália Fonseca,Professores ,Pais e Alunos.
Para abordar o tema, o palestrante Juiz Dr José Carlos fez uma explanação sobre o tema e focou sua fala no 18 de maio, nas iniciativas e nas estatística.”É destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta”.
O prefeito Humberto Gomes falou sobre a importância do trabalho no combate para a redução do número de casos de crianças e adolescentes que sofrem abuso sexual e exploração, como também unir a sociedade para discutir sobre os Direitos da Criança e do Adolescente para que as pessoas saibam como proceder e a quem procurar quando esses direitos forem violados. “O trabalho de combate é uma prática que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente com a responsabilidade não apenas da Política de Assistência Social, mas, também, de toda sociedade”, disse ele.
A Secretária de Assistência Social Srª Nicélia Fonseca ressaltou também a importância do trabalho em rede,que é o que estamos começando a fazer.
A Assistente Social do (CREAS) Joyce Alcobaça falou sobre o papel da Assistência Social no atendimento a violência sexual de crianças e adolescentes.
A Conselheira Tutelar Eldiana Fonseca falou sobre: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Assistente Social do NASF Lilian Graciela, falou sobre a abordagem do sistema de saúde Municipal em relação a violência sexual de crianças e adolescentes.
Houve também uma apresentação artística dos grupos de Crianças e Adolescentes do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Barra do Tarrachil.
Prefeitura Municipal de Chorrochó
“Um novo tempo,uma nova história”
FALE CONOSCO
Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 08:00 às 14:00
Rua Cel. João Sá ,665
CEP 48660-000 – Sub-Centro, Chorrochó-BA
Fone: (75) 3477-2174
Assessoria de Comunicação
E-mail: ascompmchorrocho2017@outlook.com