Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra de conscientização contra drogas aos Estudantes.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Polícia Militar participaram de uma palestra com o tema (drogas),realizada pelo Colégio Estadual Maria de Lourdes Lima Pereira em comemoração aos 30 anos de fundação da nova Barra do Tarrachil- Município de Chorrochó.

As palestras voltadas para Drogas e Suicídio, temas que se apresentam cada vez mais freqüentes na vida da sociedade e que perturbam ainda mais a paz e convívio das pessoas em meio a esses distúrbios sociais.Segundo a coordenadora de atenção básica Natália Fonseca, o foco principal desta palestra é orientar estes jovens sobre o perigo que eles correm ao se envolver no mundo das drogas, onde o interessante é que após estas palestras os jovens voltem para suas casas e reflitam essas duas temáticas tendo na sua consciência a certeza de não querer um futuro desses para si ou para seus familiares e amigos.

O prefeito Humberto comentou sobre a palestra “É muito importante esses profissionais levar esse tipo de informação e prevenção aos nossos jovens do município. Estamos trabalhando em ações para prevenir futuros problemas não só para nós, mas também ao próprio indivíduo ou família. Sabemos que drogas mata e acaba com a família. Agradecemos o espaço aberto pelos diretores da escola estadual por realizar esse trabalho”, disse Prefeito.

Marcaram presença na palestra o capitão da Polícia César Lima comandante da 4ª CIA do 20º BPM,Secretária de Assistência Social Srª Nicélia Fonseca,Prefeito Humberto Gomes, Natália Fonseca Coordenadora da Atenção básica, Diretor de Cultura Ives Oscar,Thayane Enfermeira da UBS Mãe Teca, Lis Possidônio Nutricionista do NASF e o diretor do colégio Estadual Sr. Emanuel Jackson.