NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARIA ARACY ALVES PEREIRA.

É com profunda tristeza que lamentamos a súbita morte da grande educadora do nosso município, a senhora Maria Araci Alves Pereira.Tia Aracy como era carinhosamente chamada por todos, prestou grandiosos serviços à nossa educação.De suas mãos talentosas foram forjados muitos saberes que hoje engrandecem a nossa municipalidade.

Quantos profissionais de excelência que hoje ajudam no desenvolvimento da nossa querida Chorrochó não deram seus primeiros passos no mundo letrado pelas mãos dessa baluarte da nossa educação? Hoje ela sai desta vida para entrar para a história com um dos maiores vultos do nosso município. Foram anos de intensa entrega, de um grande desejo de contribuir com esta terra que ela adotou como sendo sua segunda pátria.

Certamente que o seu inesperado desaparecimento nos deixa entristecidos, mas preferimos comungar com o grande escritor mineiro Guimarães Rosa que certa feira disse que as pessoas especiais não morrem, elas se encantam e vão morar com as estrelas. Tia Aracy se encantou e está entre as estrelas e de lá continuará nos iluminando como aliás sempre fez durante sua existência aqui na terra. Que os exemplos de profissionalismo, de amor, de dedicação e de entrega à causa educacional tão vivos em Tia Aracy seja um paradgma para todos os nossos professores e demais profissionais da educação.

Que possamos continuar esse grande legado e, assim, transformar a vida de tantas pessoas, promovendo essa maneira o desenvolvimento de nossa municipalidade. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações de todos os seus familiares.