Reunião debate estratégias para tratamento de tuberculose no Município de Chorrochó

Representantes da Coordenadoria da atenção básica, Natália Fonseca, com os profissionais de nível superior das Equipes Saúde da Família e Nasf, reuniram-se nessa terça-feira (13), na secretaria para discutir o atendimento,estratégias e assistência aos pacientes diagnosticados com Tuberculose pela rede pública municipal e estadual . O encontro também tratou das doenças imunodepressivas (aquelas causadas por uma baixa defesa ou imunidade do corpo, tipo catapora, gripe,entre outras). Segundo a coordenadora Natália Fonseca, o encontro é uma necessidade para que todos os profissionais dos órgãos ligados à saúde pública possam caminhar juntos no sentido de trocarem experiências, exporem dificuldades e juntos conseguirem encontrar sempre uma melhor forma de oferecer um atendimento e acompanhamento dos diagnosticados com essas doenças. “Precisamos estar muito atento aos pacientes com  tuberculose, todos os profissionais das equipes de PSF (Programa de Saúde da Família) e também que atendem em unidades públicas de saúde devem ter e dar uma atenção especial a esses doentes; como assim vem sendo feito”, acrescenta Natália.

Dia 24 de março é o dia mundial de combate a tuberculose. Então, se você estiver com tosse a mais de três semanas procure a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência porque você pode está com tuberculose. A tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito.

“Um novo tempo, uma nova história”