Prefeitura de Chorrochó apresenta a prestação de contas do 3º quadrimestre em audiência pública na sessão da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó apresentou em audiência pública nesta terça-feira (27) a prestação de contas do 3° quadrimestre do exercício de 2017.

Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Chorrochó realizou, na Câmara de Vereadores, a apresentação da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017, à Comissão de Finanças e Orçamento, aos demais vereadores e aos outros membros da comunidade Chorrochoense que se fizeram presentes.A Audiência Pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração pública no estado social e democrático de direito, propiciando ao particular a troca de informações com o administrador, bem assim o exercício da cidadania e o respeito ao princípio da transparência.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Chorrochó e contou com a presença do Secretário de Administração Jéferson Alcobaça e servidores municipais. Estiveram presentes na sessão os vereadores Isaías, Beto de Arnóbio, Darlan de Sertão, Tércio de Fafá, Jane de Bento, Joelson, Noélio e contou com a presença da imprensa local, Moradores e representantes do esporte Feminino.O escritório de Contabilidade PI, responsável pela contabilidade da atual administração, apresentou de forma didática, os números que envolvem as receitas e também as despesas do período e ainda, uma comparação dos anos anteriores. O resumo financeiro foi exposto pelo Gerente de Contratos da PI Contabilidade, Sr. Marcondes. ” Esta Audiência visa demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira do 3º quadrimestre de 2017, assim como avaliar o cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas para o município de Chorrochó. Os números são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal, publicados bimestralmente e quadrimestralmente no Diário Oficial dos Municípios, em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 101/2000 e arquivos disponibilizados pela contabilidade municipal. Neste período, ou seja, de Janeiro a Dezembro foi arrecadado um total de R$ 27.369.306,39 o que corresponde a 100,62% da previsão para o exercício, conforme informação constante” concluiu.Marcondes ainda lembrou aos presentes que as ações da administração podem ser acompanhadas não só através das audiências públicas realizadas a cada quatro meses, mas também, por meio do Portal da Transparência disponível junto do site da administração.

Os vereadores saíram satisfeitos com a iniciativa de se explanar a audiência pública, dar espaço para que a categoria falasse. Acreditam que este é um caminho primordial na administração pública.