Atividades do PELC núcleo de Chorrochó viram exemplo de sucesso

As atividades realizadas pelo PELC/Chorrochó núcleo 30 – Programa Esporte e Lazer da Cidade em Chorrochó viraram exemplo de sucesso utilizado pelo Ministério do Esporte, Sudesb como parte da propaganda institucional do programa. Mais de 400 alunos do programa e representantes do núcleo 30 onde o PELC atua na cidade de Chorrochó participam todos os dias de atividades.

Com a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo ações culturais e de lazer da população, o PELC vai além do papel para o qual foi destinado, na visão do coordenador do programa em Chorrochó. O efeito transformador do programa afeta os alunos, mas também os professores e até a comunidade. Dentre alguns aspectos, percebemos que os profissionais melhoram o comportamento e a personalidade por lidarem com comunidade. Participe das oficinas de futsal, artesanato, caminhada, futebol de campo, ginástica e voleibol. Faça sua matricula no núcleo localizado no Ginásio de esportes, no horário matutino e vespertino, Todos os dias da semana tem atividades esportivas e culturais para você e sua família.

Para o coordenador do PELC ,Juninho Chorrochó,além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, o PELC estimula a convivência social melhorando a qualidade de vida das pessoas. “A cada dia, percebemos a evolução dos alunos e da equipe. Inicialmente, eles se inscreviam pelo fato das atividades serem gratuitas, mas agora há também um vínculo afetivo com o programa, que faz com que os envolvidos sintam prazer por estar ali. É uma grande família”, destacou o coordenador.

“Um novo tempo, uma nova história”