Novembro Azul: Unidade de Saúde Dona LIDU realiza ações voltadas para a saúde do Homem.

A equipe da Unidade Básica de Saúde Dona LIDU realizou na manhã desta segunda-feira (05), atendimento aos homens para a prevenção do câncer de próstata.O médico da UBS Dona Lidu, Drº Francisco Castro Júnior, realizou atendimento aos homens que participaram da atividade do Novembro Azul no ano passado. Foram realizadas orientações sobre a prevenção do câncer, principalmente de Próstata, prescrição e solicitação exames. Foi destacado o que é a Próstata e sua função, o que é Câncer de Próstata, quais são os fatores de risco, como prevenir, quais os exames de rastreamento e diagnóstico, e como se cuidar.

Segundo o doutor Castro, o Câncer de Próstata é um dos mais prevalentes entre os homens principalmente após 65 anos de idade, e a prevenção é o melhor caminho, por este motivo, campanhas de conscientização são importantes para incentivar os homens a estarem com seus exames de rastreamento em dia.A nutricionista, Lis Possidônio, fez orientações sobre alimentação saudável e alertou sobre os cuidados com a saúde do Homem.

“Um novo tempo, uma nova história”