Educação e Saúde reúnem-se para elaboração do Planejamento das Ações do Programa Saúde na Escola 2018.

Na manhã desta quinta-feira(1/02), foi realizada na Secretaria de Educação na cidade de Chorrochó, uma reunião com a presença dos Diretores das Escolas e Profissionais da saúde, sobre o planejamento das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que visam à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida e contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, área interna“O PSE Saúde e Educação é um projeto que trabalha diretamente com as escolas, levando saúde para os alunos. Para os profissionais envolvidos, a parceria facilita o cumprimento de metas. O PSE conta com técnicos, enfermeiros, médicos, dentistas e Agentes Comunitários de Saúde.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaSegundo o Secretário de Educação Joaci Campos “Esse momento de integração entre os profissionais da saúde e os profissionais das escolas são de grande importância para que a gente consiga elaborar todas as ações de acordo com as metas pactuadas, levando realmente informações, orientações em saúde e desenvolvendo parcerias com os educadores, que são aqueles que fazem parte do dia a dia das crianças” disse o Secretário.