Sucesso Total a Festa do Senhor do Bonfim em Chorrochó atrai uma multidão.

Uma festa de grandes proporções! É a melhor definição para a Festa do Padroeiro, Senhor do Bonfim. É o mínimo que se pode dizer desta que foi considerada por todos como a maior Festa do Senhor do Bonfim já realizada em nosso município. O número de pessoas que estiveram presentes na cidade superou todas as expectativas, cerca de 9 mil pessoas, prestigiaram o evento. Uma verdadeira multidão na Festa do Senhor do Bonfim que superou os anos anteriores.O prefeito Humberto Gomes comemorou o sucesso de público e de organização dos dez dias de festa, em comemoração ao Padroeiro Senhor do Bonfim de Chorrochó.

A parte religiosa manteve sua grandiosidade e a Prefeitura de Chorrochó promoveu grandes shows para o público presente. Mais uma vez, a Festa do Senhor do Bonfim também serviu para o reencontro dos Chorrochoenses ausentes com as tradições da cidade.

Diversas autoridades municipais, regionais prestigiaram o evento como os prefeitos de Abaré, Fernando Tolentino, Prefeito de Macururé, Everaldo Carvalho, Prefeito de Rodelas, Geraldo Livino, além de representantes dos governos de Curaçá, Juazeiro, Belém do São Francisco, Cabrobó, ex-prefeitos,ex-vereadores, Deputados Estaduais e Federais.

O prefeito Humberto comemorou o sucesso da festa. “Nossa cidade ficou lotada de pessoas de várias cidades diferentes, isso mostra que a Prefeitura de Chorrochó sabe fazer as melhores festas da região.É muito importante realizar as festividades do Senhor do Bonfim, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes, que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos.

O melhor é poder participar da procissão em um ato de fé e de agradecimento ao nosso padroeiro.” disse o Prefeito.
O gestor ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município e contando com parceiros.“Procuramos satisfazer o gosto da população, e o resultado foi este, um público extraordinário na quinta, sexta e sábado, era esse nosso objetivo, e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa forma de aprovar o evento”, comemorou Prefeito Humberto.

Além do sucesso de público, a gestão municipal também comemorou a tranqüilidade do evento, que ainda gerou renda na cidade. O 20º BPM de Polícia Militar de Paulo Afonso disponibilizou um grande efetivo que reforçou a segurança na cidade e mantive a ordem durante as comemorações.

O Diretor de Cultura Ives Oscar responsável pela organização do evento, falou da organização do evento. “Se for para fazer festa, tem que ser bem feita, me preocupei com todos os detalhes de infraestrutura, sonorização, para receber as pessoas da melhor maneira possível”. Declarou Ives Oscar.

Muita segurança, muita gente bonita e uma festa bem organizada com toda infraestrutura, de sonorização, com banheiros químicos,barracas, e policiamento, fizeram da festa do Senhor do Bonfim em Chorrochó, um verdadeiro sucesso.

Os comerciantes, os proprietários de restaurantes, lojas ,barracas e vendedores ambulantes da cidade também comemoraram o sucesso das vendas durante o evento.

O Prefeito Humberto Gomes fez seus agradecimentos a toda equipe da prefeitura que direto ou indiretamente ajudou para a realização do evento.

“Começo agradecendo aos garis, pedreiros, eletricista, pintores, cozinheiras e aos vigilantes.Quero agradecer aos meus secretários(as) ao Vice Prefeito Dilan, a Câmara de Vereadores.Também meus agradecimentos aos amigos empresários, patrocinadores, Deputados, Senador Governo do Estado BahiaTursa. Agradecer ao Comando do 20º BPM na pessoa da Tenente Michele,Major Wildon da Cipe-Caatinga,Policia Civil, SAMU” , declarou o Prefeito bastante emocionado.