Equipe de limpeza urbana da cidade pede colaboração de moradores

Começa cedo o trabalho dos garis em Chorrochó. O carro da empresa CRA (Construtora Reis de Andrade) que faz o serviço de limpeza urbana da cidade, percorre todas as ruas da Sede.Cerca de 20 funcionários dividem as tarefas entre  o serviço de varrição e coleta. A equipe de limpeza, porém, pede a colaboração da população. Na cidade de Chorrochó, a limpeza urbana é responsabilidade da empresa ASCOBA LTDA. Além da coleta de lixo, a empresa faz a varrição de vias e logradouros públicos. Responsabilidade e compromisso resumem o trabalho dos profissionais que cuidam da limpeza pública da cidade de Chorrochó. Mesmo com uma rotina puxada, embaixo de um sol escaldante, os garis dedicam-se a tornar a cidade mais limpa, bela e não se deixam abater.

As equipes, divididas por rotas, trabalham diariamente em todas as ruas da cidade e também no Distrito de Barra do Tarrachil. Embora o trabalho seja realizado diariamente, a maior reclamação dos garis é que uma parte da população ainda não tem consciência de cidadania e com isso, colocam lixo fora do horário, descartam em locais inadequados, dificultando assim o trabalho e permitindo a proliferação de insetos, ratos, animais e entupimento das caixas de esgotos.

Segundo o gari,Wanderlei, o problema maior é a falta de consciência. “Passamos varrendo e após isso, os moradores ainda jogam lixo. Uns colaboram e outros não, ainda tem o problema do entulho que é colocado de forma indevida, o problema maior é a falta de respeito com nosso trabalho”, afirma.

“Um novo tempo, uma nova história”