Secretaria de Educação realiza audiência pública do PME-Chorrochó

A Secretaria Municipal de Educação de Chorrochó realizou na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, uma audiência pública para tratar do monitoramento e da avaliação do seu Plano Municipal de Educação – PME.

O Plano Municipal de Educação é uma exigência legal para que os municípios estão submetidos no sentido de alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação – PNE. A execução do conjunto dessas metas é que possibilitarão alcançar resultados capazes de modificar o perfil da educação brasileira. No caso específico de Chorrochó, a Secretaria de Educação tem encarado o seu PME como uma grande ferramenta para traçar suas estratégias contidas no seu plano e, assim, conseguir melhorar a qualidade da nossa educação.

Audiência Pública-PME

É Importante ressaltar que o PME foi construído de forma democrática, onde todos os envolvidos no processo educacional no município foram ouvidos e deram as mais diversas contribuições para a sua elaboração e, agora estão sendo convocados para analisar os avanços e os desafios que o PME enfrentou nos últimos dois anos, haja vista que o mesmo foi aprovado e virou lei em 2015.

Durante a audiência foram analisadas as metas municipais que não estavam de acordo com as do PNE e submetidas a apreciação da plenária para a sua modificação. No final da audiência tanto o Prefeito Humberto Gomes quanto o Secretário de Educação Joaci Campos manifestaram a confiança de que a educação municipal sairá fortalecida com a execução das metas previstas no PME.