Secretaria de Saúde leva atendimento de fisioterapia domiciliar

Na manhã desta terça-feira(29),a Senhora Monique Fonseca Fisioterapeuta do NASF , realizou no Município de Chorrochó, visitas e atendimentos domiciliares na região do Agente comunitário de saúde  Edimar Carvalho, do PSF Dona Lidu, a pacientes fraturados. Foi acordado o retorno para acompanhamento fisioterapêutico semanal.

O atendimento domiciliar de fisioterapia para as pessoas que se encontram ?acamadas? por algum tipo de trauma, tem início com um levantamento à partir do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde, em seguida, é agendada uma visita ao domicílio onde é feita uma avaliação  do paciente pelos fisioterapeutas. Assim, os pacientes são cadastrados e começa os acompanhamentos, cada acompanhamento é feito de acordo com a necessidade do paciente.  Prestar o atendimento fisioterápico é um processo que envolve toda a equipe da coordenação da UBS (Unidade Básica de Saúde).

“Um novo tempo,uma nova história”