Juiz concede decisão Judicial para dar inicio as obras da construção da adutora para levar água a centenas de Famílias

Na manhã desta quinta-feira(30),no fórum Drº Olinto Lopes Galvão Filho,na cidade de Chorrochó,foi realizada uma Audiência, com o objetivo de dar início às obras da adutora que levará água para mais de 6 mil pessoas nos municípios de Macururé e Chorrochó. A audiência foi convocada pelo Juiz, pois pessoas de algumas comunidades mostraram-se contra e impediram o início das obras, alegando falta de esclarecimentos.

Na audiência, se achava presente o Bel. Daniel Pereira Pondé, Juiz de Direito da Vara Única da referida Comarca, representantes e advogados das prefeituras dos dois municípios. Após coleta de depoimentos e os mais diversos esclarecimentos por parte da CERB, além de ouvidas as testemunhas, das quais responderam perguntas dirigidas pelos advogados das prefeituras.

Na audiência contou com representantes da Prefeitura ,Secretário de educação Joacy Campos representando o Prefeito Humberto,Secretário de Governo Nilsinho, Secretário de Agricultura Oscar Araújo,Secretário de Obras Antonio Umberto,Secretária de Assistência Social Nicelia Fonseca,Procurador Drº Paulo de Lamartine,Drº Wallace Ramon,Assistente Social Jussara,Vereadores Joelson,Isaías,Vereadora Jane,representantes da Cerb (Setor jurídico, de engenharia e assistência), testemunhas,pessoas convocadas pela Justiça,Moradores do Povoado de Várzea da Ema e Caraíbas. o M.M. Juíz deferiu que a obra seja iniciada e qualquer popular que interferir na construção da adutora, será penalizado com multa diária de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reis). A obra será iniciada no dia 07 de dezembro de 2017.

Ainda, por determinação judicial, será realizada, na próxima quarta-feira (06/12), uma audiência na comunidade Sítio de Herculano, no município de Macururé, às 14h00min, ficando as pessoas convocadas pela Justiça, intimadas a comparecer a essa audiência que contará com a presença do Juiz, representantes da CERB, representantes das prefeituras e representantes das comunidades.

“Um novo tempo,uma nova história”