“Novembro Azul “Campanha conscientiza contra câncer nos homens

A Secretária de Saúde,Sheila Araújo declara que o homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer, mas percebem um crescimento na adesão a cada edição da campanha “Sempre vamos investir na conscientização e dar a oportunidade para que os homens previnam-se e busquem saúde, só assim diminuiremos os índices de câncer”, Sheila enfatiza que é muito importante que todos que pegarem as requisições façam o exame. A expectativa é que sejam centenas de exames PSA (Antígeno Prostático Específico, um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata) “Previna-se ou então cuide dos homens que você ama. Avise seu marido, seu pai, seu avô, seu irmão, seu amigo. Fique atento a programação e participe”, acrescenta a secretária.
Homens e Mulheres Prêvina-se. Uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde-Chorrochó-BA