Equipe do PSF Sede Dona Lidu realiza palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó através da equipe do PSF Sede Dona Lidu, realizou na noite desta segunda-feira(30) na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre o câncer mama com os profissionais que compõem a equipe do PSF Sede Dona Lidu.

O Agente Comunitário de saúde Edimar Carvalho fez a abertura do evento e falou sobre o tema abordado onde apresentou a equipe do PSF, em seguida os profissionais abordaram o tema sendo o ACS Mário que explicou sobre o que é o câncer da mama,ACS Senhorita Bruna fez abordagens sobre os sintomas, na seqüencia o ACS Darcy orientou sobre alguns sintomas e no final distribuiu flores aos participantes. ACS Roseane falou sobre a importância do auto exame, em seguida a ACS Srª Lucas falou do tratamento.

A Enfermeira Maraisa que acompanhou a palestra tirou algumas dúvidas em seguida deu por encerrado a palestra e logo foi servido um lanche aos participantes.

Estiveram presentes o Prefeito Humberto Gomes,Vereador Noélio,Profissionais de saúde e as Mulheres da cidade.