Prefeitura realiza ampliação e limpeza de Barragens nas comunidades Malhada da Cruz, Patos, Fazendas poço do mel, alto do novo riso e furnas.

A Prefeitura de Chorrochó, através do prefeito Humberto Gomes, realiza inúmeras ações nas comunidades que objetivam amenizar os efeitos da seca.

Na ultima segunda- Feira dia (16), começamos os serviços de ampliação e limpeza das Barragens,barreiros, açudes, tanques, Cacimbas nas comunidades Malhada da Cruz,Patos,faz poço do mel,alto do novo riso é furnas.

A prefeitura enviou a máquina Retroescavadeira para as comunidades para atender as necessidades do homem do Campo que afeta a nossa região, sobretudo, aqueles que vivem no meio rural e tiram o seu sustento da terra.

Nos últimos dias a prefeitura disponibilizou a retroescavadeira da Prefeitura pra fazer um trabalho de busca por água para dezenas de família e animais .A ação utiliza a retroescadeira e tem caráter emergencial, pois os recursos hídricos estão cada vez mais escassos colocando em risco toda a produção de animal.

O prefeito , Humberto Gomes , explicou o trabalho que está sendo realizado nas comunidades “Com a estiagem que afeta a nossa região, as cacimbas começam a enfrentar problemas com a falta de água para o consumo Humano e animal . Essa nossa ação busca, através de escavações, localizar água que sirva para o consumo das pessoas e animais para manter a sobrevivência.Essa ações vão trazer benefícios pra as pessoas que tiram os seus sustento e de suas famílias. É uma ação para garantir a renda de dezenas de famílias”

Segundo o Diretor de Meio Ambiente Lívio Fonseca o trabalho já apresenta resultado positivo. “O trabalho vem sendo realizado desde a semana passada e em alguns pontos já foi encontrada água. Continuaremos nos próximos dias tentando localizar uma quantidade ainda maior de água que atenda a necessidade ”.concluiu o Diretor.

A inspeção foi feita pelo Diretor de Meio Ambiente do Município Lívio Fonseca ,líder comunitário Chicão o funcionário da prefeitura Anderson Conceição (Mial) que acompanhou de perto as obras de limpeza de abertura de cacimbas .