Conselho Tutelar realiza trabalho de conscientização na Festa de São Francisco de Assis.

Os cinco conselheiros que compõem a base do Conselho Tutelar de Chorrochó estão intensificando a jornada de trabalho nesse período de festa do Padroeiro de São Francisco de Assis de 2017 no Distrito de Barra do Tarrachil.Combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes e vigiar para que não haja a venda de bebidas alcoólicas para menores. Esses são os dois focos essenciais da linha de ação do Conselho Tutelar de Chorrochó na Festa de São Francisco de Assis no Distrito de Barra do Tarrachil.

Os conselheiros tutelares e equipe do CRAS passaram nas barracas na noite desta segunda-feira(25),no propósito de realizar um trabalho de panfletagens e adesivos, além de orientar todos os barraqueiros sobre a venda de bebidas alcoólicas ao menor.

Entre as barracas o Conselho Tutelar terá seu ponto de apoio e desdobra-se em expediente e plantão para fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Conselho Tutelar informa que trabalha mediante denúncias, as quais podem ser feitas para qualquer conselheiro, no ponto de apoio dentro da festa ou, em qualquer período, na sede do Conselho Tutelar, que fica na Rua Castelo Branco – sub- Centro Chorrochó. O telefone de plantão do Conselho Tutelar é o (75) 3477-2094. Os conselheiros avisam que estas denúncias podem ser anônimas.

Não à bebidas alcoólicas para menores

Vender bebidas alcoólicas para menores é crime previsto em lei.
O crime está previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Vender, fornecer, servir. ministrar ou entregar, mesmo que gratuitamente, bebida alcoólica a um menor é crime. Nesta Festa , onde é grande o consumo de bebidas alcoólicas em torno dos shows artísticos, o Conselho Tutelar vai estar atento à esta transgressão à lei. Também nesse caso vale informar que o Conselho Tutelar é receptivo para denúncias, as quais podem ser em caráter anônimo.