Começa vacinação anti-rábica na cidade de Chorrochó

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância sanitária (divisão de Controle de zoonoses),informa que neste sábado(09) e domingo(10),estará acontecendo a vacinação anti-rábica( vacina para cães e gatos) na secretaria de saúde. A vacinação é gratuita e vai ocorrer das 8h às 16h. Os donos dos animais devem trazer o cartão vacinal. A raiva é uma zoonose, doença transmitida dos animais ao homem, é causada pelo vírus rábico, que ataca o sistema nervoso central causando gravíssimas inflamações cerebrais agudas. A transmissão da doença ocorre com o contato da saliva do animal infectado, logo as mordidas e arranhaduras de cães e gatos são consideradas como risco para a transmissão da raiva. Considerada incurável, a maneira mais eficiente de combater a raiva é vacinando os cães e gatos todos os anos.