Prefeitura retira entulhos das Ruas do Distrito de Barra do Tarrachil.

Uma prática comum na cidade, porém completamente errada: colocar entulho nas ruas. Medida, aliás, passível de punição pelo governo municipal, através da Secretaria de obras, podendo ser através de notificação e multa.
Mas se a pessoa interessada tiver um pouco de paciência, pode solicitar que a Prefeitura retira o entulho.

De acordo com o Diretor de obras Wellington Vieira a Prefeitura estabelece algumas regras para recolher o entulho.O diretor, no entanto, frisa um detalhe importante: “Antes de colocar o entulho na rua avise a Prefeitura para a gente recolher”.

O diretor de obras salienta que o entulho só deve ser colocado para fora depois de agendado na Prefeitura, com dia e horário previstos. Esse serviço tem sido bastante solicitado e as pessoas devem ter um pouco de paciência e aguardar a data aprazada. Mas a maioria das pessoas não tem agido assim e põem o entulho na rua sem nenhum aviso. Para solicitar a retirada de entulho as pessoas interessadas devem passar na Prefeitura e se dirigir à Secretaria de obras.O atendimento pode não ser imediato, devido à ordem de chegada. Caso não haja muitos pedidos, o serviço até poderá ser prestado em pouco tempo.

O secretário de obras Antônio Umberto apela à população em todo o município, para que em hipótese alguma deposite entulho nas ruas, prática completamente errada e que deve ser evitada. Isto gera uma situação agravante: outras pessoas passam a jogar lixo que, ao se acumular, começa a causar mau cheiro e juntar roedores.

Prefeitura Municipal de Chorrochó.