CRAS realiza reunião com os Pais dos Adolescentes -SCFV

CRAS DE CHORROCHÓ REALIZA REUNIÃO COM OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DOS ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS- SCFV.

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou quinta-feira (24/08) na Câmara de Vereadores um encontro com os pais e/ou responsáveis dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. O encontrou ainda contou com a participação dos adolescentes do serviço e do Conselho Tutelar do município. O objetivo da encontro foi apresentar aos pais ou responsáveis a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes no município de Chorrochó. As famílias foram orientadas sobre o que é o Serviço, sobre os objetivos, o público alvo, o horário do grupo e a metodologia utilizada nas atividades. Além da palestra informativa, houve a realização de uma dinâmica de grupo e aula de dança realizada pelos orientadores sociais do CRAS.

O SCVF trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, possui caráter preventivo, pautado na garantia dos direitos e desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo.

Propõe também ampliar as trocas culturais e de vivência, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a convivência comunitária.