Prefeitura e SEBRAE trazem soluções para facilitar o empreendedorismo em Chorrochó.

Chorrochó dá mais um passo no processo de desburocratização empresarial ,na tarde desta quarta-feira(16) o Prefeito Humberto Gomes esteve reunido  em seu gabinete com o consultor do SEBRAE, Srº Alessandro Telles, para discutir a implantação do sistema REGIN no município de Chorrochó. O objetivo é facilitar e agilizar o processo de abertura de empresas, atraindo  investidores para o município. Estiveram presentes na reunião o  Secretário de Administração Srº Jefferson Alcobaça, Srta Priscila Barros Coordenadora da vigilância sanitária,Srª Márcia técnica da vigilância sanitária e  o Srº Rafael chefe do setor municipal de tributos.

O Sistema de Registro Integrado (REGIN) tem como objetivo a desburocratização do processo de abertura e alteração de empresas, através de um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas.

A implantação do sistema, que é uma parceria entre SEBRAE e JUCEB(Junta Comercial do Estado da Bahia), proporcionará a economia de tempo e recursos financeiros durante o processo de abertura de empresa, além do acompanhamento do processo via internet.

De acordo com o Prefeito Humberto , a implantação do sistema ajudará muitos profissionais que pretendem abrir ou fechar um negócio, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para isso. “É um avanço para o município que, com certeza, tem muito a ganhar”, afirmou.

Com a implantação desse sistema, os usuários poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas. “Tenho certeza que todos os esforços serão somados para que o empresariado de Chorrochó possa desfrutar de um prazo mínimo para abertura das empresas”, certificou o secretário de administração municipal Srº Jefferson Alcobaça.

Prefeitura municipal de Chorrochó