Prefeitura de Chorrochó realiza reunião de partida para elaboração do PPA

A Prefeitura de Chorrochó realizou nesta terça-feira, (06/06), a reunião para elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou os representantes da PI Contabilidade e de representantes de todas as secretarias,Assessores e diretorias municipais.

A reunião teve como objetivo,explanação e palestra para a construção dos Programas e Projetos Estratégicos de Governo que vão balizar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.

Segundo o Prefeito Humberto Gomes, a reunião tem o intuito de alinhar com as áreas a metodologia de planejamento e de gerenciamento dos projetos estratégicos. “Este passo é primordial para que possamos amplificar os resultados do governo”

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvo e produtos a serem entregues à sociedade.

O encarregado de palestrar, traçar, monitorar e executar os processos do PPA, O Sr. Marcos da PI Contabilidade apresentou detalhes e pontos específicos de todo o projeto a ser desenvolvido junto aos secretários municipais.

Marcos Oliveira, que apresentou como é construído um PPA, assim como as próximas definições do Governo, afirmou que sem planejamento, não há desenvolvimento. “É preciso planejar”, disse ele, ao lembrar que está sendo pensado hoje o que se quer daqui há quatro anos. “É um desafio”, completou.

“Os secretários precisam estar atentos e engajados em suas ações. Se não houver o acompanhamento interno, por melhor que seja a intenção do gestor, não haverá êxito nos resultados a serem alcançados”, alertou Marcos Oliveira.