Profissionais recebem certificados do corte e costura.

Priorizar a capacitação profissional a fim de gerar emprego e renda à comunidade. Essa é uma das prioridades da gestão municipal, que por meio da Secretaria Municipal de Assistência social tem desenvolvido trabalhos de formação e capacitação dos beneficiários que integram a assistência social de Chorrochó.

A cerimônia aconteceu, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro-Ba. Onde 20 Alunas do município de Chorrochó receberam ontem (1º) os certificados de conclusão do curso de Corte e Costura, oferecido pelo Programa Qualifica Bahia, ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O Qualifica Bahia é voltado à formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e tem como um dos princípios a integração com as demais ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional.