Conselheiros de Saúde estão participando da 1ª CMRNSMu

Conselheiros de Saúde de Chorrochó estão participando da 1ª Conferencia Regional de saúde da mulher em Juazeiro-Ba

A (1ª CMRNSMu) está acontecendo nesta quinta(18) no Grande Hotel de Juazeiro, Município de Juazeiro (BA) é um evento que tem por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Estadual e Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

Segundo a presidente da comissão organizadora desta conferência Srª Marli Carvalho estão presente 28 municípios da Macro Região Norte, incluindo o município de Chorrochó, sob a coordenação do Núcleo Regional de Saúde Norte quem tem como coordenador Dr. Pedro Alcântara e estão envolvidas neste evento, a Rede de Mulheres de Juazeiro e o Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro, todos os demais municípios estarão também mobilizando o Conselho da Saúde bem como o Conselho da Mulher.

É regulamentado pela Resolução nº 10/2017 do Conselho Estadual de Saúde Bahia. Compõe a etapa macrorregional, sucedida pela etapa estadual e pela etapa nacional.

O tema central da Conferência, que orientará as discussões da etapa macrorregional, será: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos.