Diretor de Cultura participa da reunião de atualização do mapa turístico da Bahia.

O diretor municipal de Cultura do Município de Chorrochó,Oscar de Souza participa da reunião na secretaria de turismo da Bahia para atualização do mapa de turismo do município.

O principal objetivo da reunião é fazer a atualização do Mapa Turístico Baiano, ferramenta importante para definir a estratégia de atuação do Ministério do Turismo na formulação das políticas públicas para o setor.

O município de Chorrochó passará a ser oficialmente um município turístico e ficará inserido no mapa de turismo Baiano. O mapa de turismo tem como finto objetivar o instrumento para a sua atuação no desenvolvimento das políticas públicas. Para o Diretor, “será de suma importância à inserção do município no mapa de turismo na Bahia, já que o município ficará apto a receber recursos do estado para que possamos fomentar mais ainda os festejos e manifestações culturais existentes no município”. Concluiu Oscar de Souza.

Além da atualização do Mapa Turístico, serão apresentadas as linhas de atuação da Fundação de Turismo 2017/2018: profissionalização da gestão (estaduais e municipais), fortalecimento das instâncias de governança, inovação e diversificação da oferta turística, posicionamento de mercado e pesquisa.

O diretor Oscar de Souza, disse que o encontro foi importante para o Município e toda região, pois a Rota Turística movimentará todo o comércio, em especial o setor hoteleiro e de restaurantes.

Na foto o Diretor Municipal de Cultura Oscar de Souza e o Diretor de coordenação de desenvolvimento turístico Srº Divaldo Borges

“Um novo tempo, uma nova história”