Secretaria Municipal de Saúde deu início a campanha de vacinação contra a gripe Influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó neste sábado(13) deu início a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. As crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas são os alvos prioritários da campanha e devem tomar a vacina.

As unidades básicas de saúde, Psf dona Lidu na cidade de Chorrochó e Psf Mãe Teca no Distrito de Barra do Tarrachil estarão abertas das 8h às 17h exclusivamente para a vacinação.

A coordenadora da atenção básica Srta Larissa Gomes, explicou que a campanha do dia D está transcorrendo normal no Psf Dona Lidu e Psf Mãe Teca.

Profissionais da saúde entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde estão envolvidos na ação. Montamos uma verdadeira força-tarefa e o objetivo é de garantir êxito na campanha. Sempre trabalhamos com esse foco e nossos profissionais estarão à disposição para atender a comunidade em todo Município”, disse a coordenadora.

Segundo informações do agente comunitário de saúde Edimar Carvalho “o dia D poderia ter uma demanda maior porém muitos idosos ainda preferem aguardar achando que os profissionais da saúde vão vacinar em casa a casa mas, segundo a auxiliar de enfermagem Fátima esse ano se bate a meta somente serão vacinados em casa as pessoas acamadas”.

Prefeitura Municipal de Chorrochó.