Prefeito Humberto Gomes leva comitiva de Trabalhadores rurais para decisão do Tribunal de Justiça sobre projeto de reassentamento dos Ribeirinhos do Município de Chorrochó em Salvador-Ba

O Prefeito Humberto Gomes mais uma vez dando demonstração clara de que está firme no propósito de trazer melhorias para o nosso município, organizou uma verdadeira comitiva composta por trabalhadores rurais, lideranças populares e lideranças políticas para assistirem a histórica decisão do Tribunal de Justiça da Bahia acerca do processo impetrado pelos trabalhadores rurais de Chorrochó que foram prejudicados pela construção da Barragem de Itaparica.

“Esses trabalhadores foram muito prejudicados por causa da barragem, pois não foram contemplados com lotes nos projetos construídos pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF em meados da década de 80 e ficaram “abandonados” a própria sorte”, haja vista que ficaram sem lugar para continuarem desenvolvendo suas atividades rurais. Esse fato trouxe sérios transtornos sociais ao nosso município que viu crescer o número de desempregados e, consequentemente, sua economia entrar em colapso, inclusive com muitos reflexos no presente momento.

Humberto, preocupado com a situação dos agricultores, organizou uma equipe de advogados para ajudar os agricultores, tendo essa equipe se desdobrado para que a justiça seja feita e para que a CHESF construa o tão sonhado projeto irrigado do Novo Riso, o que, se concretizado, renovará o sentimento de dignidade dos nossos trabalhadores, além de mudar a face econômica do nosso município.