Prefeitura de Chorrochó inicia recolhimento dos animais soltos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e obras iniciou na manhã desta segunda-feira (08/05) em ação conjunta com o Ministério Público o recolhimento de animais soltos nas praças, ruas e estradas do município. Essa ação só foi possível depois da construção de um local adequado e seguro para estes animais.

A ação será permanente e tem como objetivo principal diminuir o risco de acidente (atropelamento de animais por carros em vias), além de evitar danos ao patrimônio público como estragos a arvores, plantas e vegetação nas praças públicas, minimizar as sujeiras através das fezes que podem causar danos à saúde pública dos munícipes.

Segundo o secretário, a meta da secretaria é sensibilizar a População sobre a posse responsável desses animais bem como a importância de não soltar animais na sede e estradas do nosso município.

Todo animal recolhido além de recolher uma taxa referente a apreensão terá um cadastro próprio identificando o animal e seu proprietário, a finalidade do cadastro é controlar possível reincidência.