Prefeitura de Chorrochó entrega próteses dentárias à população

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo na qualidade de vida dos Chorrochoenses, sobre tudo ajudando aqueles mais carentes. Entre as ações desenvolvidas pela saúde municipal se destaca as atividades realizadas pelo laboratório de próteses dentarias que vem dando um novo significado na vida da população que necessita de próteses através do programa Brasil sorridente.

Para boa parte da população do município de Chorrochó, nesta quarta-feira (12) foi mais que especial. É que muitas pessoas finalmente puderam sorrir sem medo, graças ao serviço de confecção de próteses dentárias oferecido pelo laboratório.

“Esperei mais de dois anos para consertar meus dentes e, agora, finalmente, consegui. Estou muito feliz com o resultado, pois fiquei bem mais bonita”, conta aos risos a dona de casa Sr.ª Maria Aparecida Barbosa da Silva.

Antes da colocação das próteses dentárias as Drª Aline e Drª Maria Janete fizeram uma palestra sobre a higienização da prótese total, parcial e da higiene bucal.

De acordo com a dentista, Drª Aline, muitos procuram o serviço não só pela estética, mas pela funcionalidade. “Além da beleza, os pacientes querem comer melhor, sem dificuldades para ingerir certos alimentos. Todos estão saindo felizes do consultório”.

A secretária de saúde Sheila Araújo o prefeito, Humberto e a primeira Dama Ivone Eunice acompanharam de perto a entrega das próteses feita pela Drª Glória e sua equipe. Para ser atendido, o paciente precisa passar antes pelo dentista do PSF da cidade ou Povoado.

Na primeira consulta, o dentista avalia o paciente e suas necessidades e o encaminha para adequação da cavidade bucal, posteriormente o mesmo é encaminhado para a reabilitação protética.