Prefeitura e Banco do Nordeste discutem renegociação de dívida de produtores rurais

Prefeitura e Banco do Nordeste discutem renegociação de dívida e cadastro de novos projetos para produtores rurais.A intenção é diminuir a inadimplência dos agricultores familiares e articular a renegociação das dívidas dos trabalhadores. Representantes da Prefeitura de Chorrochó e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (05), na Câmara de Vereadores com os Trabalhadores e produtores rurais do município para discutir a Lei 13.340, que trata da liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural contraídos com a instituição.

A reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura Oscar Araújo, Médico Veterinário Kinard, Vereadores, Gerente de negócios BNB Sr.Ricardo Bering, Nadson Ferreira Auxiliar Administrativo, Representante dos Sindicatos e Associações.

A Prefeitura orienta que quem estiver inadimplente se dirija à Secretaria de Agricultura para a entrega da documentação e adesão à renegociação.

“Estamos tratando das novas linhas de financiamentos e do cadastro de novos projetos pelos produtores que querem crescer e buscar cada vez mais sucesso no seu empreendimento. Fico feliz em estar aqui ajudando a tornar as políticas públicas cada vez mais acessíveis para os nossos trabalhadores rurais, entendo que este é uma das nossas maiores contribuições para o crescimento do município de Chorrochó”, destaca o secretário Oscar Araújo.