TÉCNICOS DA PREFEITURA DE CHORROCHÓ PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO E PREGOEIRO-NLLC.

Os Servidores municipais da Prefeitura Municipal de Chorrochó: Willen Lima, Jefferson Ramos e Alexandro Alves participaram nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, do Curso de Agente de contratação e pregoeiro na nova Lei de licitações-NLLC. O objetivo deste curso é capacitar os Agentes Públicos envolvidos nas áreas de Licitações e contratos administrativos, preparando-os para atuar com legalidade, eficiência e segurança nas contratações regidas pela Lei n° 14.133/21. O curso foi realizado pelo IMAP, em Salvador-Ba.
O curso foi dividido em 4 painéis que trataram sobre o planejamento das contratações, as fases preparatória e externa da licitação, metodologia da pesquisa de preço, gestão por competência do Agente de Contratação e do Pregoeiro, as atribuições e responsabilidades dos agentes responsáveis pelo processamento do certame licitatório, dentre outros que foram ministrados através de linguagem simples e objetiva, baseada e exemplos práticos vivenciados na rotina administrativa e em decisões dos recentes dos Tribunais de Contas.
Willen Lima, técnico, diz que a prefeitura vem unindo forças para se adequar a essa nova Lei. “Estamos diante de um novo marco regulatório, a Lei traz muitas especificidades. Estamos fazendo muitos esforços para ficarmos mais capacitados que atuam com compras. A nossa equipe e todos os agentes públicos precisam estar empenhados nesse esforço para a transição”, afirma.