SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SE REÚNE COM COMERCIANTES E CORPO DE BOMBEIROS.

Na tarde desta terça-feira(19/09/2023) o Secretário municipal de administração Jeferson Alcobaça se reuniu na sede da prefeitura de Chorrochó, com comerciantes, Engenheira civil Caroline,Rafael Barbosa Chefe de Tributos e uma equipe do corpo de bombeiros da cidade de Paulo Afonso com o principal objetivo de esclarecimentos de como armazenar produtos inflamáveis como botijão de gás liquefeito de petróleo GLP, condições gerais de armazenagem, veículos transportadores de recipiente de GLP, área perigosa para equipamentos elétricos e sistema de combate a incêndio.Para investir em uma revenda de gás de cozinha,há vários requisitos que você precisa seguir para se adequar à legislação, tais como localização, tipo de terreno, uniformes para os entregadores, etc. Todas as exigências necessárias para abrir e manter o seu negócio estão relacionadas com a segurança do local, dos colaboradores, dos clientes e dos moradores da região onde a revenda está situada. Por ser um produto bastante inflamável, o GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) requer cuidados específicos para o estoque, de acordo com a classe a qual a revenda pertence. Existem atualmente sete tipos de classes entre as revendas, conforme a capacidade de armazenamento de botijões.O GLP é composto majoritariamente por uma mistura de hidrocarbonetos contendo de três a quatro átomos de carbono, que embora gasoso nas Condições Normais de Temperatura e Pressão (CNTP), pode ser liquefeito sobre compressão ou resfriamento, o que otimiza o transporte e armazenamento. O GLP pode ser produzido a partir de processos de refino ou unidades de processamento de gás natural (UPGNs).