CHORROCHÓ:AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE ELABORAÇÃO DO LOA 2024.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Administração e Finanças realizou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta terça-feira(15/08/2023) uma Audiência Pública presencial para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2024.De acordo com o Secretário Municipal de Administração Jeferson Alcobaça a LOA é um instrumento que estima as receitas e fixa as despesas públicas para os programas e ações que serão executados em um exercício financeiro. A LOA estima os gastos e os valores a serem arrecadados, além de apontar, situar e quantificar os bens e serviços a serem ofertados pelo município à sociedade como retorno pelos tributos pagos.
“A participação popular na elaboração da LOA é um importante instrumento de transparência e democracia, permitindo que a sociedade possa ter voz ativa na definição das políticas públicas e na alocação de recursos, atendendo às demandas locais. Quero parabenizar os representantes da sociedade civil os Vereadores presentes: Sheila Araújo, Walber de Waltinho, Tereza de Sertão, Beto de Arnóbio, a Secretária de Governo Rosely Nery, Lívio Fonseca Chefe de Gabinete, dentre outras pessoas presentes.
A audiência Pública também contou com a senhora Daniela Coutinho da empresa Conciso Consultoria (que presta consultoria contábil para o município de Chorrochó), que explicou aos presentes a parte técnica da LOA deixando o mas claro possível os modelos orçamentários apresentados.