SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTÁ PARTICIPANDO DA XX FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME-BA

A Secretária Municipal de Educação Silaine Nascimento Ramos está participando conjuntamente com membros da secretaria de educação Marcos Henrique e Mônica carvalho do XX Fórum Estadual UNDIME-BA.
Com o tema olhares sob o fazer da gestão educacional pública municipal para a garantia da equidade e qualidade da aprendizagem. Entre os dias 03 a 05 de Abril em Salvador -Ba.

O evento que começou nesta segunda-feira (03/04), com abertura oficial às 17 horas e segue até quarta, dia 05, conta uma programação vasta e com pautas propostas por meio da escuta aos DMEs e Equipes Técnicas da Secretarias Municipais de Educação.

No primeiro dia: Educação Socioemocional na escola: o ser e o aprender, Avivando sentimentos/emoções na profissão de ensinar e aprender: efetivando Direitos e Aprendizagens.

No segundo dia: Financiamento da Educação Pública; Currículo, Avaliação Externa e a Gestão Escolar: reflexão sobre o uso dos indicadores educacionais de melhorias dos resultados da aprendizagem e monitoramento dos avanços e retrocessos das desigualdades educacionais; Educação Antirracista, Especial e Inclusiva: a aprendizagem como direito em um ambiente com diversidade e diferenças e Sistema único e integrado de execução orçamentária, administrativa financeira e controle (SIAFIC – TCM).

No terceiro dia: Undime/BA e os Parceiros Institucionais em prol da qualidade e da equidade na Educação Pública; Atendimento com parceiros institucionais (Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC/BA; FNDE; DETRAN; UNCME.) e Educação como processo de transformação humanizadora.