7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

Na ultima sexta-feira(24/03/2023), aconteceu a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que contou com a presença da palestrante e representante da 10ª Dires regional de saúde Aderilsa Lopes, secretário Municipal de Saúde Léo Rodrigues além dos secretários, vereadores, representantes de instituições e conselhos, bem como membros da população em geral que utilizam os serviços de saúde.Nesses anos à frente da prefeitura, temos trabalhado para melhorar a estrutura de atendimento em nossa rede, seja na realização de cirurgias eletivas e de catarata, exames e procedimentos de média e alta complexidade na reforma e ampliação da maternidade e postos de saúde, aquisição de ambulâncias e Samu.Abrimos Casa de apoio em Juazero e Salvador, realização de exames de utrassonografia na sede e no distrito de Barra do Tarrachil, aquisição das máquinas do Raio X é Utrassonografia. Foram instalados novos gabinete odontológico nos PSF de São José, Chorrochó e Barra do Tarrachil. Investimento na contratação de fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogo, ginecologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e psiquiatras. Em Parceria com a policlínica regional de Saúde estão sendo disponibilizadas consulta médicas em diversas especialidades , além de exames de alto custo, entre eles, ressonância magnética, tomografia, mamografia, ecocardiografia Temos bastante coisa para fazer ainda A conferência é o meio muito importante de participação popular em conjunto com o governo, onde são apresentadas as necessidades que irão definir as prioridades de ação a ser aplicada na rede de serviços e atenção à saúde.