NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR ANTÔNIO NASCIMENTO

Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.

SOBRE NOSSO QUERIDO PROFESSOR ANTÔNIO
Verdadeiramente a vida nos prega peças. Hoje, infelizmente, ela nos pregou uma dessas peças, nos alijou do convívio de uma pessoa mais que especial, de uma pessoa singular, que com seu exemplo nos deixa um legado de filho, de esposo, de pai, de irmão, enfim, de um exemplo de ser humano.
Somente quem teve o privilégio de conhecer e fazer parte da vida do professor Antônio Nascimento sabe do que estamos falando.Homem incansável, fez de sua luta pela vida um verdadeiro exemplo de como não se resignar com as intemperes da vida, mas ao contrário, que serve para nos mostrar que é preciso lutar sempre pela vida e por tudo aquilo em que se acredita. Esse exemplo ficará marcado em nossas mentes e em nossos corações.
Sua vida, marcada pela retidão, pelo altruísmo e pelo amor que devotava aos seus, também será sempre um paradigma que devemos seguir em nossas trajetórias.Como professor, era uma pessoa preocupada em fazer com que seus alunos pudessem aprender e fazer desse aprendizado a ferramenta para transformar suas realidades, muitas vezes muito difíceis.Temos a convicção de que o Colégio Municipal Senhor do Bonfim não será mais o mesmo sem a sua presença cotidiana, mas resta-nos o consolo de ficarmos com a lembrança e a certeza de que, como disse o grande Ruben Alves, ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.
Acreditando nessa premissa, temos convicção de que o professor Antônio juntamente com o seu vasto legado, não morrerão jamais.Todos os que fazem a Prefeitura Municipal de Chorrochó irmanam-se com os familiares e amigos do professor Antônio nesse momento de grande dor e pesar.