PREFEITO DE CHORROCHÓ PARTICIPA DA REUNIÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS EM BRASÍLIA

O prefeito de Chorrochó Humberto Gomes esteve nesta quarta-feira(23/11/2022) no Distrito Federal em Brasilia, participando da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados juntamente com prefeitos baianos, mobilizados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) que pressionaram pela votação da PEC 14/2022, que reduz pela metade a alíquota do INSS paga pelas prefeituras. A maioria dos deputados que estavam presentes na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) votaram pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2022. A votação ficou em 30 votos a favor e 4 contra a matéria. A medida foi comemorada pelos gestores que compareceram à sessão em Brasília e avaliaram que a PEC é fundamental para “sobrevivência dos municípios”. Com a constitucionalidade da proposta, será instalada agora uma comissão especial para analisar a matéria e enviar a proposta ao plenário.

Com informações da CNM

Fotos : CNM e UPB