PREFEITURA REALIZOU O MUTIRÃO PARA RETIRADA E EMISSÃO DE DAPS EM TODO MUNICÍPIO.

A prefeitura de Chorrochó, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  e em parceria com Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura(Seagri-BA) e BahiaTer, promoveu nesta semana um mutirão para emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) para os pequenos produtores rurais do Município Chorrochoense.

O mutirão iniciou nesta semana e contou com a Equipe itinerante composta pelo Secretário Carlos Enéas, Secretário de Infraestrutura  João Batista(Galego) ,  Bruna lima de Jesus, Reginalda Lima Coelho Lopes, Emanuel, Ademilson Arcanjo dos Santos, Joelma Souza Melo) e funcionários Municipais , onde centenas  de agricultores familiares  foram atendidos com informações, esclarecimento e dúvidas, orientações gerais, e emissão de DAPs. A DAP é a porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. Como uma identidade, o documento tem dados pessoais dos donos da terra, dados territoriais e produtivos do imóvel rural e da renda da família. Para acessar uma linha de crédito do Pronaf, por exemplo, é imprescindível a DAP, pois nela constam informações que darão segurança jurídica para as transações de financiamentos. “Garantir o acesso aos pequenos produtores rurais a documentos como este é de fundamental importância para o desenvolvimento do campo. Com este documento, os mesmos estarão aptos a realizar financiamentos ou a participar de programas governamentais que tem como objetivo alavancar as produções e dar total suporte ao homem do campo”, declarou o  secretário de Agricultura.