EQUIPE TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO À CAMPANHA DO 18 DE MAIO NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

Na manhã da ultima quarta-feira(25/05/2022) a Secretaria de Assistência Social por meio de seus equipamentos CREAS e os CRAS, realizaram a passeata na Sede de Chorrochó, em alusão ao dia 18 de Maio: Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação faz parte da Campanha Faça Bonito e vem culminar a agenda de atividades desenvolvidas ao longo do mês em algumas escolas da rede municipal de ensino na sede de Chorrochó e povoados do município. Participaram desta ação o Sistema de Garantia de Direitos ( Conselho Tutelar, CMDCA), Educação, sociedade civil, profissionais da Política de Assistência social ( CRAS, CREAS e PIS) o Prefeito Municipal Humberto Gomes, a Primeira Dama, Ivone Eunice e o diretor de cultura Ives Oscar. Essa ação teve por objetivo sensibilizar e alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil. Durante a passeata foram realizadas algumas paradas nos órgãos públicos com falas referente a temática em questão, tais como: A penalidade aplicada para aqueles que cometem o abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes; Cordel 18 de Maio; Aspectos psicológicos envolvidos no abuso sexual; A importância da presença da família na vida das crianças; O papel da escola diante desta violência; E a importância da Articulação em Rede. Ao finalizar a Passeata, a Secretária Jane Edla chamou atenção para a importância da denuncia sobre os crimes de Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e reforçou o papel da Assistência Social de trabalhar com as famílias a prevenção e o fortalecimento de vínculos.